segunda-feira, 30 de março de 2009

Licor de Amarula Caseiro

Ingredientes:

200 ml de conhaque
500 ml de leite longa vida
20 ml de essência de baunilha
20 ml de essência de amarula
150 g de chocolate ao leite
100 g de chocolate branco

Modo de Preparar:

Ferva o leite e deixe esfriar. Coloque no copo do liquidificador, junte o conhaque, em seguida adicione as essências. A parte derreta os dois chocolates, despeje no liquidificador o chocolate ao leite derretido e por último o chocolate ao branco.
Bata muito bem por aproximadamente 5 minutos. Despeje em garrafa devidamente esterilizada.

Como esterilizar:

1. Se for utilizar recipientes já utilizados anteriormente, retire primeiro os rótulos, lave em água quente com detergente, e passe novamente por água quente.

2. Forre o fundo de um tacho largo e profundo (pode ser uma panela grande também) com um pano limpo, coloque os frascos e garrafas que vai utilizar, ponha água suficiente para os cobrir completamente, deixe ferver durante dez minutos. Em seguida, ponha-os para escorrer numa toalha ou pano de prato grossos, virados para baixo. Aplique o mesmo processo para as tampas, mas deixe menos tempo na água a ferver.

3. Aqueça o forno a 110ºC (baixo) e seque os frascos e garrafas, virados para cima, por cerca de 10 minutos. Não aumente a temperatura, pois podem rachar. Deixe-os ficar quentes no forno antes de serem necessários, mas se a sua receita tiver de ser colocada num frasco frio, retire-os o tempo suficiente de esfriarem, e encha-os logo que possível.

Nenhum comentário: