sábado, 2 de maio de 2009

Culinária Canadense

Pumpkin Pie

Ingredientes:

½ colher (chá) de noz-moscada
1 colher(chá) de canela em pó
1 colher de chá gengibre em pó
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de melaço
½ colher (chá) de sal
½ xícara de açúcar mascavado
1 xícara de abóbora
massa areada
2 ovos

Modo de Preparar:

Cortar a abóbora em pedaços pequenos e cozinhar em água a ferver. Bater os ovos. Misturar todos os ingredientes (à excepção da massa), despejar sobre a massa previamente estendida na tarteira e assar em forno previamente aquecido a 250ºC durante 10 minutos. Reduzir a temperatura para 160ºC e deixar cozinhar durante mais 40 minutos. Espetar um palito para verificar se está pronta. Decorar com chantilly antes de servir. Servir quente ou fria.

Receita Austríaca

Wiener Schnitzel

Ingredientes:

50 gramas de farinha de trigo
100 gramas de azeitonas
100 gramas de manteiga
4 escalopes bem finos
2 ovos
1 limão

Modo de Preparar:

Assar os escalopes pela farinha de trigo e, depois, em um ovo batido com sal, pimenta-do-reino e uma colher (café) de água; em seguida passá-los pela farinha de rôsca, deixando repousar 2 horas; fritá-las na manteiga até que se tornem bem dourados (10 minutos); servi-los com fatias de limão, azeitonas e um ovo duro em rodelas.


Irish Stew (Irlanda)

Ingredientes:

500 gramas de pernil de carneiro desossado
1 cubo de caldo (dissolvido em água)
200 gramas de massa folhada
1 pitada de estragão em pó
500 gramas de batatas
pimenta-do-reino
sal de salsão
1 cálice de rum

Modo de Preparar:

Em um prato que aguente o fogo, dispor as batatas em rodelos e cruas; cortar o carneiro em fatias e colocar sobre as batatas, condimentando com o sal de salsão, o estragão e a pimenta-do-reino; despejor o caldo (dois copos); fazer uma massa folhada, cobri-la e com ela cobrir herméticamente o prato, dourando-o com um pouco de gema de ovo, deixando corar no forno durante hora e meia.


Escalope de Vitela a Vienense

Modo de Preparar:

Cortar um pedaço de potinho de vitela em fatias bem finas e achatá-las em escalopes. Mergulhar os escalopes em ovos batidos com sal e pimenta-do-reino e algumas gotas de azeite e, depois, passa-los em farinha de rôsca. Fritá-los em manteiga. Regar com suco de limão e servir em travessa com manteiga queimada; sobre os escalopes, colocar uma fatia de limão e sobre o limão um anel de filé de anchova com alcaparra. De cada lado do escalope, arrumar, com bom gosto, separadamente, a clara de um ovo cozido, a gema também dura e salsa picada.