sábado, 18 de abril de 2009

Torta Floresta Negra



Ingredientes

Para a Massa

200g de farinha de trigo
200g de acúcar
8 ovos
75g de chocolate em barra (ralado no ralo grosso)
2 colheres de sopa de achocolatado em pó
1/2 limao
1 colher de chá de fermento em pó

Para o Recheio e cobertura

7 colheres de sopa de água de cerejas
2 copos de cerejas em calda (370g cada)
1 litro de creme de leite fresco
50g de acucar de confeiteiro
2 colheres de sopa de acúcar de baunilha
2 colheres de sopa de fixador para o creme de leite
100g de chocolate amargo

Modo de Preparo

Bata com na batedeira: As gemas, 150g de acúcar, a raspa de limao, o chocolate ralado e o achocolatado em pó, até formar um creme e o acúcar estiver totalmente unido, acrescente 50g de farinha de trigo e continue batendo até unir bem. À parte, bata as claras em neve, acrescente o restante do acúcar e misture com a colher de pau lentamente, à massa antes preparada. Acrescente entao, o restante da farinha de trigo misturada ao fermento e mexa com cuidado até unir.

Unte uma forma de fundo removível e forre com papel vegetal, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido por aprox. 30min. a 180°C. Retire e espere esfriar. Corte a torta ao meio e umedeca-a com uma mistura de água de cerejas e o caldo das cerejas que foram escorridas. Reserve.

Bata o creme de leite com o acucar de confeiteiro, o acucar de baunilha e o fixador para o creme de leite até ficar consistente. Cubra a parte da torta que foi umedecida com a água de cerejas, com parte desse creme e distribua algumas cerejas. Cubra com a outra parte da torta e cubra totalmente a torta com o restante do creme e decore com o restante das cerejas e raspas de chocolate.

Nenhum comentário: