terça-feira, 10 de março de 2009

Taça Cremosa com Morangos

Ingredientes do creme de gemas:

1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 pitada de sal, 6 gemas peneiradas, 3 colheres (sopa) de maisena, 700ml de leite

Modo de fazer: coloque tudo no liquidificador e bata muito bem. Coloque essa mistura numa panela, adicione um pedaço de canela em rama. Leve ao fogo, mexendo sem parar, até que o molho engrosse. Deixe esfriar em banho-maria frio, mexa sempre para não criar uma casca grossa sobre o pudim.

Calda de morangos: 3 caixas pequenas de morangos, 5 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de Licor Sherry, 1 pedaço de canela em rama.

Modo de fazer: Lave bem e coloque os morangos escorridos e sem os cabinhos em uma panela. Adicione o licor, a canela e o açúcar. Deixe levantar fervura e ferva por 4 minutos. Deixe esfriar e escorra a calda (descarte-a).

Creme chantilly: 600g de nata fresca (creme de leite fresco), 1/3 de xícara (chá) de leite gelado e 1 colher (sobremesa) de açúcar de baunilha. Bata em chantilly não muito firme e conserve na geladeira.

Outros ingredientes: 1 pacote grande de suspiros e uma embalagem de calda de morangos para sorvetes.

Montagem: besunte o fundo e as laterais de uma taça grande para sobremesa com a calda para sorvete. No fundo da mesma coloque 1/3 do creme de gemas, cubra com um pouco de chantilly, um pouco de suspiros esmigalhados e mais uma nova camada de chantilly. Cubra com uma parte dos morangos cozidos. Repita todas as camadas, termine com a nata. Se gostar polvilhe com chocolate meio amargo ralado grosso. Deixe gelar por 6 horas e sirva logo.

Porção: 8 pessoas.

Nenhum comentário: